PREFEITURA DE ARAGUAÍNA ENTREGA UBS MANOEL MARIA TOTALMENTE REESTRUTURADA E AMPLIADA NO SETOR CIMBA
A Prefeitura de Araguaína entregou na manhã desta sexta-feira (26) a obra de reestruturação e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Maria Dias de Brito, localizada no Setor Cimba. A unidade passou por uma ampla reforma que incluiu novos espaços de atendimento, melhorias estruturais e adequações de acessibilidade, ampliando a capacidade de atendimento à população da região.
A obra foi executada com recursos de emendas parlamentares do senador Eduardo Gomes e do deputado federal Tiago Dimas, além de contrapartida do Tesouro Municipal.
Com a ampliação, a UBS ganhou dois novos consultórios médicos, uma central de exames e consultas, setor de esterilização e uma nova copa para os servidores. Toda a estrutura existente também foi revitalizada.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Dênia Rodrigues, os investimentos visam melhorar tanto o atendimento aos usuários quanto as condições de trabalho dos profissionais.
“A UBS Manoel Maria é extremamente importante para essa região e agora passa a oferecer uma estrutura muito mais completa para atender a população. Ampliamos o número de consultórios, criamos novos ambientes para exames e procedimentos, investimos em acessibilidade e proporcionamos melhores condições de trabalho para nossas equipes”, destacou.
Mais estrutura e acessibilidade
A unidade passa a contar com oito consultórios médicos, um consultório odontológico com dois pontos de atendimento, sala de atividades coletivas, farmácia, sala de vacina, sala de procedimentos, sala de arquivo, expurgo e setor de esterilização.
Além das melhorias internas, a UBS recebeu revitalização completa da área externa, incluindo estacionamento exclusivo para funcionários, fechamento do perímetro com gradil de proteção, paisagismo e requalificação das áreas de circulação.
A obra também contemplou recursos de acessibilidade, como piso tátil, mapa tátil de acesso, identificação dos ambientes em braile e adequações estruturais conforme as normas técnicas vigentes.
Mais de 5 mil moradores beneficiados
A UBS Manoel Maria é referência para mais de 5,3 mil moradores dos setores Cimba, Brasil, Residencial Topázio, Vila Goiás, Vila da Paz, Vila Santa Rita e Vila Santiago.
Durante a entrega, o prefeito Wagner Rodrigues destacou que os investimentos na atenção básica são fundamentais para garantir mais qualidade no atendimento à população.
“Quando investimos na estrutura das unidades básicas, estamos investindo na qualidade do atendimento, oferecendo mais conforto para os pacientes e melhores condições para que os profissionais desempenhem seu trabalho. Quem ganha com isso é a população, que passa a contar com um serviço mais eficiente, humanizado e preparado para atender às suas necessidades”, afirmou.
A reestruturação da UBS Manoel Maria faz parte do conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura de Araguaína para modernizar a rede municipal de saúde e fortalecer os serviços de atenção primária no município.







COMENTÁRIOS