Atleta de Araguaína representará o Brasil em campeonato mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi
Bryan Fagundes, faixa azul de 62 kg, começou no Projeto Social Sementinha do Amor e agora se prepara para sua primeira competição internacional.
O atleta Bryan Fagundes, faixa azul da categoria até 62 kg, está prestes a viver um dos momentos mais marcantes de sua carreira no Jiu-Jitsu. Natural de Araguaína (TO), o jovem começou sua trajetória esportiva através do Projeto Social Sementinha do Amor, iniciativa que tem sido essencial em sua formação dentro e fora dos tatames.
Atualmente morando e treinando em São Paulo, Bryan representará o Brasil no World Amateur Jiu-Jitsu Championship, que será realizado no dia 12 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A viagem do atleta está marcada para o dia 3 de novembro.
Esta será a primeira competição internacional da carreira de Bryan — um passo importante rumo à consolidação de seu nome no cenário global da modalidade.
A rotina de treinos do tocantinense é intensa. Na Academia Alliance Vila Olímpia, os dias começam cedo, com treino técnico e de posição das 9h às 10h, seguido por um treino de competição até às 12h, onde são trabalhadas as principais estratégias e ajustes de combate.
Após os treinos, o atleta segue um plano de preparação física com o treinador Rafa Rezende, aliado a uma alimentação controlada pela nutricionista Karol Fogaça, compondo uma equipe multidisciplinar voltada à sua performance.
Bryan fala com emoção sobre o novo desafio:
“Pra mim é muito importante lutar o World Pro, porque será minha primeira competição internacional. Estou muito animado com essa oportunidade, e nada disso seria possível sem o apoio da Scorpion e do Projeto Social Sementinha do Amor, que me ajudam e me dão a chance de disputar eventos de alto nível”, destacou.
Com foco, disciplina e fé, o jovem atleta leva consigo o nome de Araguaína e do projeto social que o revelou, acreditando que a determinação e o amor pelo esporte podem transformar vidas.
“Quero representar bem o Brasil e mostrar que, com esforço e oportunidade, é possível chegar longe”, completou.








COMENTÁRIOS